Guilherme Lins

Guilherme Lins, natural de São Paulo, graduado em Rádio, TV e Vídeo, pela FMU e formado em Teatro pelo Teatro Escola Macunaíma.

Durante parte de sua vida trabalhou na área artística como ator e comediante em grandes emissoras de televisão do Brasil. Guilherme iniciou sua carreira na TV em 2009, com seus 17 anos de idade, quando foi convidado para fazer imitações no programa Casos de Família, do SBT.

Após sua primeira aparição na TV, chamando a atenção do público, começou a ser convidado frequentemente para programas de TV. Em 2010, fez um número de comédia com diferentes imitações, no Programa Silvio Santos, do SBT, realizando o sonho de conhecer o “Homem do Baú”.

No mesmo ano foi convidado para fazer o quadro “O Maior Imitador do Brasil”, do programa Tudo é Possível, com a apresentadora Ana Hickmann, na Record TV.

Em 2011 foi chamado para o quadro “Arquibancada do Riso”, do programa Domingo Legal, do SBT, apresentado por Celso Portiolli, fazendo diferentes números de comédia ao vivo.

Em 2012, surge uma oportunidade para ser um dos integrantes do programa que estreava no Multishow, o Prêmio Multishow de Humor, após uma série de testes para entrar na competição. No Multishow, dividiu o mesmo palco com diversos talentos do humor como Sérgio Mallandro, Miá Mello, Natália Klein, Fernando Caruso, Gregório Duvivier, Paulo Gustavo e Fábio Porchat.

No ano de 2014 foi convidado para uma participação no Programa Encrenca, da RedeTV!.

Em 2015, no Hero Live Estúdio de Animação, inicia o trabalho de ator de Captura de Movimentos, ou Motion Capture, em inglês, que são movimentos criados por um ator com uma roupa especial com sensores, para inserir em personagens em 3D, usadas em filmes como Planeta dos Macacos, Avatar e Aventuras de Tintim.

Em 2016, surgiu uma oportunidade de se apresentar no Programa João Kleber Show, da RedeTV! Meses depois foi chamado para um teste de dublagem e, após alguns pilotos de gravações, foi aprovado para dublar uma animação para uma escola de Inglês.

Em 2017, recebe um convite para retornar ao programa Domingo Legal para refazer o quadro “Arquibancada do Riso”, onde apresenta um novo número de comédia e é premiado recebendo a maior nota: 8,7.

Ainda em 2017, inicia seu primeiro trabalho como ator na teledramaturgia para um trabalho universitário, interpretando Júlio, na série de suspense, (Des)conhecido.

Como ator, fez sete peças de teatro e cerca de 11 personagens interpretados. A possibilidade de impactar o público com emoções e risadas sempre o animou. Atualmente, trabalha como Produtor Audiovisual, na empresa ConLicitação, líder do mercado de Licitações no Brasil.