Artur Carrijo

Graduado em Direito na Universidade de Brasília. Especialista em Direito Administrativo pelo Instituto Brasiliense de Direito Público. Mestre em Direito Administrativo pela  Universidade de Lisboa. MBA em PPP e Concessões pela Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo. Integrou Programa de Desenvolvimento de Dirigentes (PDD) da Fundação Dom Cabral que visa à excelência na gestão de estratégias e atuação profissional.

Foi Presidente da Comissão de Precatórios da OAB/DF e integra o Comitê de Precatórios do TJDFT, representando a advocacia do Distrito Federal. Foi membro da Comissão Especial de Obras, Concessões e Controle da Administração Pública do Conselho Federal da OAB/Conselho Federal e foi Secretário-Geral da Comissão de Defesa e Fiscalização de Concursos Públicos da OAB/DF. Foi Vice-Presidente e Presidente da Associação de Ex-Alunos da Faculdade de Direito da Universidade de Brasília – Alumni Direito UnB entre 2015 e 2019.

É autor de artigos e capítulos de livros sobre direito administrativo e direito constitucional e autor da obra Novo Regime Jurídico das Empresas Estatais Brasileiras, publicado pela editora Lumen Juris.

Foi Chefe da Assessoria Jurídico Legislativa (AJL) da Secretaria de Estado de Obras e Infraestrutura do Distrito Federal e é advogado há mais de uma década com atuação especializada em direito administrativo.